quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Passos na Capoeira

Passos na Capoeira

No vídeo acima podemos conhecer um pouco do trabalho do professor Santos na capoeira envolvendo crianças de 3 a 5 anos .
De forma graciosa e com responsabilidade os passos da capoeira vão sendo orientados e o professor Santos,batendo o pandeiro, cantando junto com os alunos ,convida-os dois a dois para o centro da roda. A dupla faz sua apresentação da melhor maneira que sabe.
As crianças apresentam maravilhosamente bem.
Ficamos encantados com os saltos , o gingado e outros movimentos.
Ao término da apresentação ,as crianças são convidadas a sentar-se e o professor inicia a avaliação dos trabalhos – ele fala do desenvolvimento do aluno e da nota de 9 a 10, pedindo sempre aplausos a cada nome citado. Para os alunos que recebem 9 ele lembra onde precisa melhorar .
Despede-se de todos desejando-lhes uma boa noite e um bom retorno .

Produção: Luana Maria

2 comentários:

  1. Gostei deste vídeo.
    Nunca acompanhei de perto otrablaho do Professor Santos, mas tive oportunidade de perceber neste vídeo que ele tem Paciência de Jó, muita dedicação com estas criaturas maravilhosas.
    O interesante que o filho mais novo dele é um exímio capoerista mirim.
    Fico encantanda com asapresentações dele nos eventos junto com o pai e a mãe.
    Acompanhei o trabalh do professor Santos de perto quando na campnha de prefeito em 2008.
    Foi ai que vi as apresentações desta criança.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A aula de capoeira na vida do corpo humano da saude da pessoa pois é das abilidades que a pessoa tem a saude do bem estar.parabens pelo blog é muito bom para vida da pessoa pois ficamos bem informados em saber tudo sobre o asunto.

    ResponderExcluir