sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Karatê em Ibicaraí

Karatê em Ibicaraí.

O Karatê é mais uma modalidade esportiva praticada em Ibicaraí.

A Academia Abrantes completou 30 anos dia 20 de agosto/2009, sobre a administração dos proprietários Paulo Abrantes e Sua esposa Regina. Esta Academia é filiada a Federação Baiana de Karatê

Desde 1979 o professor Paulo Abrantes dá aulas de Karatê e ginástica para crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos.

A professora Regina com formação Acadêmica na Área de Educação Física atua nas atividades de ginástica, musculação e ioga, desde 1991, formando uma parceria perfeita com o professor Paulo Abrantes.

O Karatê é visto como sistema de defesa pessoal buscando a perfeição do Karatê através do treinamento árduo com rigorosa disciplina da mente e do corpo. Na prática do karatê utiliza-se qualquer parte do corpo como arma de defesa.

O Karatê é um meio ideal de exercício e de autodefesa, desenvolvendo a força, velocidade, coordenação motora. Esta nova arte foi recebida em Ibicaraí com entusiasmo e hoje é praticada por muitos jovens Ibicaraiense e demais da região – onde o professor Abrantes criou raízes como professor e cidadão.

A Academia hoje oferece as modalidades: Karatê, ginástica, atividades físicas, Kickboxing e Ioga, contando com o apoio dos alunos e demais simpatizantes.

Produção: Luana Maria

5 comentários:

  1. Paulo Abrantes é um dos guerreiros que vem ao longo dos anos praticando esporte , divulgando seus trabalhos junto a comunidade de Ibicaraí.
    Sempre que tive oportunidade, prestigio as apresentações - exames prestados para troca de faixas. Meu filho Vinícius Eugênio fez Karatê na Academia Abrantes. Meu sobrinho pratica Karatê. Acompanho e participo e futuramente meu neto Lucas Eugenio tambem vai fazer parte desta grande família do Karatê.
    Parabéns Paulo Abrantes pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo junto a comunidade Ibicaraí

    ResponderExcluir
  2. Karatê é esporte que trabalha a mente e o equilibrio do corpo. Mas tambem desenvolve sua autodefesa e seu zanshine que significa espirito.
    Sou aluno do Profª Paulo Abrantes que da aula de Karatê na Academia Abrantes e hoje estou na faixa laranja com meu esforço e aprendizado.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ ME CHAMOR MARCOS, EU JA TIVE AULA COM MESTRE ABRANTE DE KARATÊ E GOSTARIA DE UMA CONTATO COM ELE, SE ALGUEM TIVER O E-MAIL DA ACADEMIA DELE AII ME PASSA...VALEUU
    JMCS2009@BOL.COM.BR

    ResponderExcluir
  4. Olá! Trabalho lindooo! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Trabalho lindoooo!! Parabéns!

    ResponderExcluir